Poesia e pensamentos livres


Se pudesse!
Alimentar a paz comendo a maça proibida.
Ter a lâmpada de Aladino e abrir a gruta de Ali Babá.
Percorrer as mil e uma noites no meu tapete.
Ser guardião da Arca da Aliança..
Entender os sete pecados capitais.
Abrir a caixa de Pandora.
Ser centurião com a ideia de Roma, cavaleiro da Távola Redonda.
Beber a imortalidade do santo Graal.
Ter a máquina do tempo.
Se pudesse!
Percorreria as estradas da utopia.
Tocaria a pele de todas as alquimias.
Atingiria o éden abraçado a uma estrela.
Viajaria em cima de um meteoro.
Seria um lado do quadrado da circunferência.
Abraçaria o raio para renascer na luz.
Embrulharia o sol para oferecer à fria solidão.
Cometeria o oitavo pecado capital… (não aceito sete)
Alagaria os desertos da inquietude.
Construíria planícies nas montanhas da luta.
Secaria os campos molhados de desespero.
Semearia todos os frutos da esperança.
Entraria nos portais das casas da saudade.
Treparia as árvores queimadas pela indiferença,
e com as cinzas faria diamantes de compreensão.
Tatuaria simplicidade nos rochedos do complexo.
Seria as mãos dos corpos amputados
Os olhos de todas as cegueiras
O farol de todos os fantasmas.
Se pudesse! Mas não posso! Ou poderei?
Sou uma criação finita, efémero por definição.
Mas ser mortal mata a eternidade? Nunca!
Que eu seja imortal enquanto dure o meu espírito.
Que ele abrace todos infinitos que o meu corpo nunca conseguirá tocar.
Antes que o finito me leve não serei mortal por nada ter feito.
Possível e impossível!
A ponte entre a parte mortal de um sonho e a imortalidade da sua realização.
Quero cruzar todas as pontes...
Mas seria interessante ter essa máquina do tempo…
Gostaria de poder ver o altar do meu réquiem.


28-08-2009


0 comments:

Enviar um comentário

Popular Posts