Poesia e pensamentos livres


Sou vítima dos tribunais da incompreensão
Julgado à revelia porque nunca lá vou estar
Hibernei nessa caverna iluminada na obsessão
De despertar para mim e em mim me deitar


Quando apareço! Sou de hipócrita adjectivado
Estou! É sempre pouco. Não estou! Algo mudou
Faça o que faça essa certeza de ser condenado
Pelo que sou e não sou, pelo que dou e não dou



Se falo verdade ou mentira isso não é determinante
Se me calo! O silêncio é a confirmação da suspeita
Se desejo escutar! Claro que não sei ser dialogante
Se falo porque tem de ser! Uma conversa desfeita



Se abro o meu interior! Não me conseguem entender
Se me fecho em mim! Sou dos continentes o mais frio
Se escuto sons românticos! Há paixões para esconder
Se danço ritmos loucos! Sou de mágoas senhorio



Se fujo para a magia da noite! Tanta superficialidade
Se conheço mundos alheios! Quero a felicidade no incerto
Se fico em casa num dia de sol! Que desperdício de idade
Se saio num dia sombrio! Procuro à chuva o sol do deserto



Nunca pensei que poderia ter na vida que aprender
A passar em segundos do fascínio à cruel desolação
De não ter uma razão que me consiga fazer entender
Que mentes conseguem viver com tanta contradição



Lamento ter deixado que esse corpo onde moro
Me leve para aventuras que nunca serão memórias
Para esse recanto afastado onde grito e choro
Os efeitos da simples vivência dessas histórias



Vou sempre ter ao abismo e não dou um passo atrás
Mas não quero perder-me no efémero contentamento
Minha alma vive num mundo que nunca me trará paz
Quero ser essa criança com o papagaio ao vento



Nas sobras que recolhem do que em mim se perdeu
Constroem puzzles que nunca conseguirão concluir
Faltará sempre encontrar a peça que a vida escondeu
E que apesar do desejo ainda não consegui descobrir



Como qualquer animal que segue suas pegadas
Vagueando num perigoso território com o instinto
Sou predador que caça em turvas águas paradas
E presa fácil de tudo o que em mim já não sinto



DEIXEM-ME em mim! Se tanto desejam não me ter
Permitam que este corpo encontre a sua calma
Não me queiram esquartejar para dividir o meu ser
Não me desejem morto dentro da minha alma



DEIXEM para mim o que sobra! O que resta de mim
Poderão beber meu sangue nos meus destroços
Abutres escondidos apareçam! Eu sei que no fim
Farão um banquete desfrutando dos meus ossos



12-05-2008


0 comments:

Enviar um comentário

Popular Posts