Poesia e pensamentos livres


Gosto de passear em ruas desertas nas horas estupidamente mortas das gentes, estar preso ao chão libertando pensamentos nos silêncios de uma cidade vazia.
Despir-me da roupa que veste os preconceitos e falar para todos os ausentes, porque as vozes que tenho dentro são gritos de força, liberdade e poesia.
Um lamento que não solto, um medo que não digo, uma lágrima num breve espasmo.
Fascina-me os caminhos da escrita, mas como escrever se de nada estou seguro?
Tenho urgência das palavras como a angústia que se solta no momento do orgasmo.Quando escrevo duvido, desconheço meus limites, mas nestas minhas ausências no universo das letras, todos os meus sentidos absorvem pedaços de vida dispersos que pinto num papel com alma.
Sou composto por urgências, por verdades desequilibradas, por emoções intensas, coloco-me em exílio voluntário, mas na minha alma explodem todos os mais belos sonhos da vida.Sou dominado por sentimentos que nascem em desconhecidas fontes inesgotáveis, por mais poesias frustradas que possa escrever.Sou um náufrago condenado a viver numa ilha banhada pelo mar turbulento da realidade, sem qualquer esperança de vir a ser descoberto através das ideias.Mas o importante não é escrever mas sentir!
Como qualquer louco continuo a acreditar que momentos de irreal paixão, são filhos adoptivos da nossa realidade e pais legítimos da nossa essência.
Fora da agitação das multidões, só! Intensamente só com a minha complicada mente, caminho tranquilamente procurando uma estrada com o meu nome gravado.
Escrevo e não peço menos que o infinito.
Vivo entre a lucidez e a loucura.
Sou um sem abrigo, desterrado, que nos sentimentos faz turismo.
Tudo o que é obscuro tem para mim a beleza inigualável do incerto.
Agora apetece-me mandar passear os pensamentos, apagar as ideias luminosas e fazer voto de silêncio.
Não pretendo ser mais um entre iguais, porque isso é ser nada!
Nivelado, raso!.
Nunca serei mestre.
"Grande não é o poeta e sempre será a poesia".

E revisitando Descarte “Penso logo existo” eu digo “Penso e como cansa! ”
E por isso vou descansar! Mais tarde eu volto a existir.

11-11-2010


Popular Posts